Troféu Iriri - 1989
O Troféu Iriri foi instituído pela Associação Comercial, Industrial e Pesqueira de Bertioga para homenagear as pessoas que mais se destacaram em diversos setores empresariais. A cerimônia de entrega foi realizada em 21 de outubro de 1989, no Ginásio da Colônia de Férias do SESC. O evento foi prestigiado por mais de 600 pessoas, sentadas em mesas de quatro lugares, cobertas por toalhas brancas e decoração. Antes que houvesse a entrega dos troféus e certificados, foi oferecido um jantar, com música ao vivo.
O idealizador do troféu foi o Presidente da Associação, Paulo Sérgio Martinez, que afirmou que a intenção era reconhecer publicamente as pessoas que ajudavam no desenvolvimento do Distrito. O nome do troféu era uma referência ao limite territorial de Bertioga com Santos, o Rio Iriri. Época em que se travou uma disputa judicial, pois Santos tinha alterado por lei municipal o limite para o Rio Itapanhaú, reduzindo a área de Bertioga.
Foram homenageados os seguintes empresários e profissionais: Fernando Sena Rodrigues (empresário do ano), Lucio Berti (destaque do setor de engenharia), Mário Perella Cosmo (destaque do setor pesqueiro), Ernesto Perez e Luiz Carlos Farias Rodrigues (Supermercado Bertioga, como destaque no setor de comércio), Eládio Ribas Diegues (Palmito Palmares, como destaque no setor industrial), Luiz Carlos Pereira de Almeida (homenagem especial como diretor da SOBLOCO), Abram Szajman (Presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo) e João Sabino Filho (honra ao mérito como comerciante mais antigo em atividade).
Também foram homenageados: Antônio Gentil Purita, Teresa Vari, Henrique Costábile, Aldo Ennos de Moraes, Alberto Alves, Pérsio Dias Pinto, Miguel Seiad Bichir, Miriam Vasconcelos Martinez. Houve ainda homenagem póstuma a Oswaldo Abirached.

Jornal A Tribuna de Santos, de 21 de outubro de 1989.