Rua João Ramalho - 1977
A Rua João Ramalho começa na Praça Armando Lichti e vai até a Colônia de Férias do SESC, com quatro quilômetros de extensão. Essa via pública recebeu a denominação de João Ramalho em 1953, pela Lei nº 1.460.
A pavimentação foi inaugurada em 17 de setembro de 1977. A obra foi executada com recursos da PRODESAN, mas ressarcidos através de lançamento de “contribuição de melhoria”.
Em cerimônia realizada na Subprefeitura de Bertioga no dia 31 de janeiro de 1976, Antonio Manoel de Carvalho, Prefeito de Santos, assinou o contrato para a execução das obras de drenagem e pavimentação da Rua João Ramalho. Eram signatários do contrato a PRODESAN e a empreiteira “Franco – Sociedade de Engenharia e Comércio Ltda”. Antônio Manoel de Carvalho destacou no evento o empenho dos Vereadores Fernando Dias Oliva e Ely de Carvalho e salientou que a arrecadação e o orçamento para o Distrito de Bertioga em 1976 eram bem inferiores em relação aos investimentos realizados no seu governo.

Subprefeitura de Bertioga. António Manoel de Carvalho (Prefeito de Santos) assina o contrato para as obras de drenagem e pavimentação da Rua João Ramalho. Dia 31 de janeiro de 1976, que coincidentemente era aniversário do Prefeito de Santos. Na foto, em pé, de óculos, José Sanches Ferrari (José Sanches Ferrari). Atrás dele, no canto esquerdo da imagem, está Hélcio Gonçalves Cunha (funcionário da Subprefeitura). Do lado direito da imagem, de bigode, está o Vereador santista Fernando Dias Oliva (ex-Prefeito de Santos e ex-Presidente da Câmara de Santos).

Rua João Ramalho. Vistoria das obras realizada em 1977 pelo Prefeito de Santos Antônio Manoel de Carvalho. Da esquerda para a direita, é possível identificar atrás do monte de pedras: o Administrador Regional José Sanches Ferrari (calça preta) e o Prefeito de Santos (com uma das mãos na cintura).
As obras demoraram para ser concluídas, justificando o Prefeito de Santos, Antônio Manoel de Carvalho, que foi decorrente das chuvas. A comitiva de inauguração veio de ônibus, que saiu da frente do prédio da PRODESAN. Após a inauguração, o SESC ofereceu um almoço aos convidados.

Rua João Ramalho. O Prefeito de Santos no centro da comitiva, de camisa branca, passos largos, aponta com o dedo indicando algo à frente. Detalhe para as crianças indiferentes ao que acontecia e a falta de passeio público.