Nilson dos Santos Marques é nomeado Administrador Regional - 1987
No dia 6 de janeiro de 1987, José Mauro Dedemo Orlandini pede demissão do cargo de Administrador Regional. Foi substituído por Nilson dos Santos Marques, engenheiro industrial e funcionário da Companhia Santista de Transporte Coletivo – CSTC.
O seu currículo e desempenho na CSTC foram exaltados pelo Prefeito de Santos Oswaldo Justo. A posse de Nilson dos Santos Marques ocorreu no dia 12 de janeiro de 1987. Tinha apenas 34 anos e embora fosse morador de Santos, afirmou que conhecia bem o Distrito e que pretendia morar ali futuramente.
Logo que assumiu, foi realizado o recadastramento dos imóveis de Bertioga. Sua gestão foi marcada pelas obras de canalização e pavimentação de uma das pistas da Avenida Anchieta, entre o Morro das Senhorinha e a Avenida Albatroz (Avenida 19 de Maio), que também foi urbanizada. Também houve a construção do Mercado de Peixes, em substituição à antiga “peixaria”.
Em novembro de 1987 foi implantado um destacamento da Guarda Municipal de Santos (patrulheiros municipais). Eram vinte homens, com conhecimentos em artes marciais e sobre as regras do Código de Posturas.
Em fevereiro de 1988 o atracadouro (Pier Licurgo Mazzoni) foi interditado pela Administração Regional por problemas estruturais.
Nilson dos Santos Marques pediu demissão dia 1º de julho de 1988, sendo substituído por Eduardo Antônio Choukri.

Nilson dos Santos Marques e Oswaldo Justo, se cumprimentam na cerimônia de posse do Administrador Regional – 1987.

Nilson dos Santos Marques no dia da posse – 1987

Nilson dos Santos Marques atuando como Administrador Regional – 1987